domingo, 29 de novembro de 2009

Lagoa de Albufeira

A Lagoa de Albufeira é alimentada pela água doce das ribeiras da Apostiça, Ferraria e Aiana, e pela água salgada do mar, quando o cordão dunar é aberto oficialmente na primavera. É constituida por três lagoas: a Grande, a pequena e a da Estacada. Ao atingir os 15 metros de profundidade máxima, a Lagoa de Albufeira é considerada a mais funda de Portugal (Wikipedia).

Lagoa de Albufeira
Lagoa de Albufeira - 1

Lagoa de Albufeira
Lagoa de Albufeira - 2

Lagoa de Albufeira
Lagoa de Albufeira - 3

Lagoa de Albufeira
Lagoa de Albufeira - 4

Lagoa de Albufeira
Lagoa de Albufeira - 5

Lagoa de Albufeira
Lagoa de Albufeira - 6

Lagoa de Albufeira
Lagoa de Albufeira - 7

Lagoa de Albufeira
Lagoa de Albufeira - 8

Lagoa de Albufeira
Lagoa de Albufeira - 9

Lagoa de Albufeira
Lagoa de Albufeira - 10

Aqui vai um videozito que ilustra a passagem por esta linda lagoa.



Sesimbra

(--- Ver no Google Maps ---)

...

6 comentários:

  1. Grandes fotos!!
    Epah, ando há que tempos para ir à Lagoa de Albufeira! Pro ano não escapa!

    Obrigado pela visita e pelo comentário no meu blogue desequilibrado! :o)

    ResponderEliminar
  2. As fotos estão fenomenais.

    Gostava de saber é se na zona do parque de merendas da lagoa existe fogareiros onde se possa fazer grelhados?

    Rita Magalhães.

    ResponderEliminar
  3. Não sei, Rita, mas a verdade é que sempre que andei a voar por cima da Lagoa de Albufeira nunca me cheirou a churrasco ... Haha ...

    ResponderEliminar
  4. Nossa que saudades me deu de Portugal agora!Ainda bem que tive a oportunidade de conhecer esse lugar maravilhoso!

    ResponderEliminar
  5. Olha em termos de enquadramento estão perfeitas, as primeiras 4 fotografias gosto a 5 e a 6 nem por isso. Vai ao Gerês como não tenho oportunidade de lá ir vai tu fotografar para que eu possa fazer a minha viajem virtual.

    ResponderEliminar
  6. olá duarte, estas fotos estão muito boas :D parabéns. já vi que gosta de alturas....eheh eu também mas de outro modo :D
    gostaria de colocar duas ou três fotos suas da Lagoa no meu site, é possível?
    este é o meu site:"www.kitemikaze.tk" :D

    muito obrigado :D
    nelson sebastião

    responda-me para este email, por favor: "k8mikaze@gmail.com"

    ResponderEliminar