sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Almeida

Almeida é uma vila do Distrito de Guarda, com cerca de 1'400 habitantes. Recebeu foral de D. Dinis em 1296. A sua toponímia tem tradução literal do árabe: «Terra Plana», o que faz perfeito sentido. Fica em Terras de Riba-Coa, dominada por fortalezas, planaltos e vastas paisagens, junto ao Rio Coa, que corre de sul para norte, de Sabugal a Foz Coa (Wikipedia).

Almeida
Almeida - 1

Almeida
Almeida - 2

Almeida
Almeida - 3

Almeida
Almeida - 4

Almeida
Almeida - 5

Almeida
Almeida - 6

Almeida
Almeida - 7

Almeida
Almeida - 8

Almeida
Almeida - 9

Almeida
Almeida - 10

Almeida
Almeida - 11

Almeida
Almeida - 12

Almeida
Almeida - 13

Almeida
Almeida - 14

Almeida
Almeida - 15

Almeida
Almeida - 16

Almeida Almeida

(--- Ver no Google Maps ---)

...

5 comentários:

  1. PORTUGAL É UM PAÍS DE RARA BELEZA.
    TENHO MUITO ORGULHO DE SER DESCENDENTE DE PORTUGUESES

    ResponderEliminar
  2. Eu não sabia que existia uma vila com o meu sobrenome. Quando descobri, tratei logo de incluí-la como destino obrigatório na primeira viagem que farei à Portugal, terra do meu Pai. E se não fosse por isso, ira do mesmo jeito porque o lugar é belíssimo. Parabéns pelas fotos!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Duarte pelas magnificas fotos da Vila que me viu vir a este mundo...
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia, Zé. Bem me parecia que eras beirão ... Muito em breve voltarei lá, mas com uma câmara melhor do que a que utilizei nesta missão ... Lembro-me que no dia em que captei estas imagens estavam cerca de 40 graus ... O calor na "bolha" do avião era insuportável ...

      Eliminar
  4. Publicamente reconhecido pelos técnicos, Arquitetos e Engenheiros que esta fortificação militar é das mais engenhosas em toda a Europa.....pela sua característica pratica para o tipo de guerra da época

    Zé Monteiro

    ResponderEliminar